segunda-feira, 31 de maio de 2010

Passeio pelo bairro

A Turma 131 realizou passeio pelo bairro e jardins internos da escola, para observar os diferentes tipos de plantas. Registraram com desenho e pintura o que observaram e após fizeram leituras sobre o assunto: Vivenciando se aprende mais!


Vivenciando se aprende mais!

“TRABALHO ANTIFOFOCA”






Os alunos da 3ª série estão realizando o “TRABALHO ANTIFOFOCA”, a partir da leitura DO LIVRO” As coisas que a gente fala” de Ruth Rocha, de textos como “ A língua que fere”, “Cuidado com os boatos”, música “Amizade”, brincadeira do telefone sem fio, trabalhos artísticos e montagem de um painel.Esse trabalho tem como objetivo valorizar as relações de amizade, de solidariedade, de cuidado e de amor com o próximo.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Trabalhando com jornais

Trabalhando com jornais

Em Educação Artística, os alunos da 2ª série, orientados pela Professora Maristela Soares receberam jornais, recortaram pedaços e fizeram uma montagem . Depois de seco, fizeram desenhos sobre a colagem de jornais.



  

Trabalhando com jornais

Troca de Bilhetes

TROCA DE BILHETES
Os alunos da 2ª série, orientados pela Professora Maristela, trabalhando em Língua Portuguesa, o assunto "BILHETES", confeccionou bilhetes pedindo aos colegas a colaboração para cuidar do meio ambiente. Depois de prontos, os bilhetes foram entregues aos colegas da Turma 131.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OFICINA DE TRICÔ

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)



A Ir.Juliana Rossato iniciou uma oficina de tricô com nossas alunas da 6ª série. Pelas fotos podemos observar o esforço e a busca em aprender.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

HORA DO CONTO

Todas as sextas-feiras os alunos da Educação Infantil à 4ª série se reunem no Salão de Atos para a HORA DO CONTO. Este é um momento privilegiado de escuta, vivencia de aventuras e desenvolvimento do gosto pela leitura.
A tarefa de contar a história é realizada pela professora de cada turma, que poderá ou não envolver os alunos na história a ser contada.
Na sexta-feira, dia 21 de maio, foi a vez da Professora Maristela Soares.





Grupo de Teatro : Etc... e tal!

Todas as sextas-feira a Professora Marilanda Holz trabalha com o Grupo de Teatro da escola ETC E TAL... onde com dinâmicas e expressão corporal , vai desenvolvendo habilidades para o teatro. A frequencia dos alunos é 100%.
Parabéns a Professora Marilanda, pelo excelente trabalho desenvolvido com o Grupo de Teatro da ENSEM.