quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Caminhada Cívica

CAMINHADA CÍVICA
A Escola Nossa Senhora Estrela do Mar há mais de 74 anos está presente em São Lourenço do Sul com uma proposta de educação que visa à formação integral das crianças e jovens que lhes são confiados.


Com uma filosofia pautada em valores cristãos muito sólidos, a escola se moderniza e investe em novas tecnologias, na formação continuada de seu corpo docente e na aproximação entre os diversos segmentos da comunidade educativa, ou seja, gestores, professores, funcionários, alunos e famílias, buscando uma avaliação continuada que permita um crescimento cada vez maior.

Na busca da formação integral dos educandos a escola oferece aulas de Língua Inglesa, Informática aplicada na educação, Língua Espanhola, ginástica, dança, diversas oficinas: tricô , música, culinária, campanhas de conscientização na comunidade, projetos sociais, passeios culturais, atividades interativas com os pais, palestras formativas, celebrações religiosas, formação permanente de professores, alunos e pais, etc.

A Escola Nossa Senhora Estrela do Mar nos seus 74 anos de presença significativa em São Lourenço do Sul, prestigia os acontecimentos e atividades do seu município se integrando na caminhada cívica, prestando a sua homenagem à Pátria e pessoas homenageadas.


Nossas queridas alunas da 8ª série,  levaram as Bandeiras Nacional, do Rio Grande do Sul, da ENSEM, e do CIPEMAR.

ESCOLA E. F. NOSSA SENHORA ESTRELA DO MAR
                          CONSTRUINDO UM FUTURO DE VALORES E CONHECIMENTO

         

Parabéns a Direção, Professores, alunos e funcionários da Escola Vicente di Tolla, por essa merecida homenagem marcando os 50 anos dedicados a educação de crianças e jovens lourencianos.

O reconhecimento e o aplauso da Escola Nossa Senhora Estrela do Mar pelos relevantes serviços prestados pelas APAES em todo o nosso país. Essa gigantesca rede de pessoas, voluntários, pais amigos e profissionais sensíveis a causa, trabalham incansavelmente buscando, através de inclusão promover e defender pessoas com dificuldades especiais.

A AMAZÔNIA PERTENCE A HUMANIDADE, NÃO É PARA SER VENDIDA, TROCADA, DESTRUÍDA... É PARA SER CUIDADA!
Amazônia – Floresta rica em espécies vegetais desde as mais singelas até frondosas árvores, desde plantas ornamentais até espécies medicinais, ocupando espaço singular no território brasileiro. Gigante verde sofre hoje, ameaças internas e externas de muitas ordens.

Desmatamentos, queimadas, contrabando, interesses mil, capazes de congelar os esforços dos ambientalistas e responsáveis por sua defesa.
O gigante verde poderoso e dadivoso, mas ao mesmo tempo indefeso diante das ameaças a espera de ajuda para cumprir talvez a Missão que o Cosmo lhe delegou.

Os alunos da Educação Infantil querem nos lembrar que o Brasil tem, sim, uma responsabilidade perante o mundo de preservar sua floresta. É uma responsabilidade também perante nós mesmos.





A AMAZÔNIA PEDE SOCORRO!



A AMAZÔNIA QUE QUEREMOS!








Professores e Direção acompanhando a Caminhada Cívica