sábado, 17 de julho de 2010

AULAS DE DANÇA

                           
    A dança por se tratar de uma forma de expressão corporal e muitas vezes por não fazer parte de nosso cotidiano deve ser encarada como uma nova situação e como tal deve ser analisada e executada com harmonia entre cérebro e corpo. Como qualquer nova informação que exija o sincronismo destes dois agentes para ser concluída, só será efetuada com exatidão quando o corpo estiver recebendo corretamente os dados que lhe estiverem sendo enviados.


               Devemos nos conscientizar que a expressão corporal é de fundamental importância para o ser humano, fazendo com que aperfeiçoemos nossa coordenação motora, trazendo ao nosso cotidiano uma grande paz de espírito e quando efetuada em grupo proporciona a convivência social saudável, além de estarmos fazendo exercícios físicos que com certeza beneficiarão nosso organismo. A dança como qualquer outra situação inusitada, às vezes nos causa exaustão, no entanto devemos sobrepor a este fator os benefícios que ela pode nos trazer.
               Lembramos  que existem alguns requisitos básicos para que ele possa aprender os ritmos com mais facilidade:
- Tenha confiança no seu potencial, a aprendizagem dos ritmos das Danças de Salão depende, em grande parte, da força de vontade do aluno;

- Ao iniciar a aprendizagem de um ritmo, seja ela sozinha ou monitorada, relaxe, solte seus músculos, deixe a tensão de lado, sinta o ritmo que está sendo executado.


Aulas de Dança
Todas as sexta-feiras, as alunas da 5ª à 8ª série tem aulas de danças. Esta atividade extra-curricular é coordenada pela Professora Marinês Vargas.